Previsões do Grão-Mago Isaias para 2016 - Brasil





Economia – Alguns cortes necessários serão feitos em nossa economia no ano de 2016, mas embora frustrações quanto aos resultados, haverá estabilidade para a população. O desemprego deve continuar mas crescendo em escala menor, a ponto de serem recuperadas muitas das vagas perdidos em 2015 com a recessão.


Política – Movimentação por parte da Justiça irá retirar de circulação dezenas de novos elementos que agem através de corrupção e desvios de recursos num número que irá surpreender aos brasileiros, incluindo políticos até então considerados justos e honestos. A Presidenta permanece no Poder, enquanto o Presidente da Câmara vai esgotar a sua continuidade antes do final do primeiro semestre. Já o Presidente do Senado se fortaleceria com novos aliados.


Saúde – Uma ação inesperada por parte do Governo Federal deve melhorar a situação no atendimento, a partir do segundo semestre. Antes disto a tendência é de piora e a instalação de um verdadeiro caos, até que sejam tomadas medidas capazes de reverter a questão.


Agricultura – Cortes em projetos e na liberação de linhas de crédito trarão riscos e perigos ao setor, que mesmo assim conseguirá encerrar o ano com produção acima do esperado.


Comércio – Os resultados tendem a melhorar para vendas no varejo e atacado, onde haverá uma retomada no equilíbrio.


Indústria – Novas parcerias no exterior devem compensar as perdas ocorridas em 2015 e garantir melhoras expressivas na produção.


Desastres Naturais – O primeiro semestre permanece com riscos de enchentes e cheias fora do considerado normal para o período, o que tende a garantir que as represas – principalmente em São Paulo saiam do volume morto. De julho a dezembro, ventos fortes e tempestades causarão transtornos menores que os de 2015.


Olimpíadas – Em termos de resultados, nova decepção brasileira em competição realizada no território verde e amarelo. Não aparecem riscos ou perigos com atentados ou ações terroristas. 

Entre outras previsões feitas por nós com exatidão, e publicadas na Europa antes da virada de 2014 para 2015 na Espanha, Portugal e Brasil, se confirmou e de fato aconteceu...
Página 37 da edição de dezembro de 2014!







"Desastres Naturais serão a marca de 2015, prevê Mago Isaias"

O estudo realizado pelo Grão-Mago Isaias aponta para sérios problemas originados pela natureza (desastres naturais através de tempestades, ventos com intensidade superior ao de costume, grandes alagamentos, mortes e destruição) na Península Ibérica em 2015 - afetando diretamente a brasileiros e nativos da Espanha e Portugal. Como esta é uma tendência energética em nível mundial, o Brasil também sofrerá com ações provocadas por fenômenos deste gênero, com efeitos de grande monta."

 


Em dezembro de 2013, previmos que a Presidenta Dilma venceria as eleições em segundo turno complicado, mesmo naquela época com ela estando com cerca de 90% de aprovação...

 

mago.isaias@gmail.com

Comentários

  1. Mago, no futebol o Brasil ganhará a medalha de ouro nas olimpíadas? Na política, a Presidente Dilma fica no poder até o final do mandato e consegue reverter a crise política e econômica?

    ResponderExcluir
  2. As previsões estão no texto, basta ler desde o início nos itens "Economia" e "Política". Qto a ouro no futebol, para responder teria que estudar as 42 modalidades uma a uma, e um por um dos atletas, ou seja, se falar sobre um esporte terei que destacar todos e isto é inviável - precisaria de meses para estudar todo mundo que vai participar sem fazer mais nada e ainda faltaria tempo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, mago!
    O senhor não vai fazer previsões para o Estado do Rio Grande do Sul?
    Grata.
    Rita Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Rita, porque fiz para o Brasil em geral, pois são 26 Estados mais o Distrito Federal e se apresentar para um terei que agir da mesma forma para todos. Como requer muito tempo um estudo do gênero, simplifiquei meu trabalho, até porque dispensaria 81 horas só para isto. Com os agendamentos de consultas que tenho, prefiro dar prioridade para os clientes que possuem hora marcada.

      Excluir
  4. Boa noite, mago.
    Agora que o impeachment passou na câmara e segue para o senado, seria o momento em que o presidente do Senado se fortaleceria barrando o processo por lá? Pelo que eu sempre soube, apesar de serem do mesmo partido, Renan Calheiros é adversário político do Eduardo Cunha e aliado da presidente Dilma. Meu pensamento confere?
    Boa noite e boa semana ao senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, os registros continuam apontando que ela não cai. Ou renuncia ou o processo para no Senado. Tb aparece uma doença grave que pode motivar esta renuncia. Mas seria uma decisão pessoal dela, por isto, não cairia...

      Excluir
  5. Mago, Eduardo Cunha com mandato suspenso. Será que agora reverte a situação da presidente no Senado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme minha previsão em dezembro de 2015, postada acima quanto ao Presidente da Câmara e que está se confirmando corretamente agora: "A Presidenta permanece no Poder, enquanto o Presidente da Câmara vai esgotar a sua continuidade antes do final do primeiro semestre. Já o Presidente do Senado se fortaleceria com novos aliados". Já a Presidente não fiz novo estudo, e o máximo que apareceu esses dias quando olhei rapidamente, ela poderia renunciar por motivos de saúde e mesmo assim ainda não cairia.

      Excluir
  6. Mago, estou cada vez mais tua fã! Agora anularam a votação do impeachment na Câmara!

    ResponderExcluir

Postar um comentário