Impeachment de Dilma e o Brasil. O que os registros mostram?


Nas últimas 24h tenho recebido centenas de e-mails de pessoas querendo saber o que vai acontecer daqui por diante em relação a questão do "impeachment" da Presidenta Dilma, encaminhado pelo Presidente da Câmara...

Segundo os registros do Campo Magnético hoje (3), e para que eu não precise responder um a um esses e-mails, relato aqui o que consta:

Simplesmente, a Presidenta não cairia até o final do mandato e o processo não teria sucesso em seu andamento ou objetivo, que seria afastar Dilma do Poder antes do término do seu Governo. Já o Presidente da Câmara, cai e a economia do Brasil melhora em 2016 com uma cartada de mestre da Presidenta, a qual, somente ela tem conhecimento mas já estaria articulada. 

Com isto, o inesperado (porque ninguém acredita que isto poderia acontecer...) se concretizaria ao longo do ano que vem! 

Hoje (17 de abril) após o resultado da Câmara em dar prosseguimento ao Senado do processo de impeachment, incrivelmente, os registros continuam afirmando que a Presidente não cairia. Ou seja, ou não seguiria em Plenário para votação, ou haveria a renúncia, já que aparece agora uma grave doença neste meio tempo obrigando a esta renúncia.

Hoje (10 de maio), às 23h os registros apontam a continuidade do processo no Senado repetindo a votação da Câmara pelo afastamento, e o aparecimento desta grave doença já em curso, muito antes, e que a faria renunciar antes do resultado em plenário quanto ao "impeachment", portanto, dentro do período em que estiver suspensa. Não caindo por votação/decisão dos congressistas, mas por decisão dela, o que acabaria acontecendo mesmo que não tivesse sido submetida a todo este embaraço no Congresso Nacional.


mago.isaias@gmail.com

Comentários

  1. A saída de Michel Temer da bancada governista implica em alguma mudança na previsão feita no dia 3?

    ResponderExcluir
  2. Não, apenas demonstra o quanto a "fome" pelo Poder está mais intensificada e que o povo pouco importa neste contexto...
    Como diz o velho ditado e infelizmente na política cada vez mais claro - "dê poder ou oportunidades de poder à alguém para saber quem realmente é"...
    Nada contra ninguém, nem partidos mas o que se demonstra claramente no Brasil hoje em termos gerais - é o quanto o eleitor é importante depois das eleições...

    ResponderExcluir
  3. Mago, mais um acerto do Senhor: a Procuradoria pediu o afastamento do Cunha da Presidência da Câmara. Com este novo cenário, com a possível saída do Cunha e a união da oposição em torno do Michel Temer para tentar forçar o impeachment da Dilma, o Senhor acredita que a Presidente vai conseguiu resistir a este golpe político e se manter no Poder? A crise econômica pode ser superada quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele cairia antes do final deste processo contra ela. Não houve alteração nos registros até aqui, no caso dela então continuaria e superaria esta fase de "impeachment"!

      Excluir
  4. Mago, o senhor teria algo a comentar sobre esse fato novo, do Lula virar ministro da Casa Civil? Seria essa a jogada de mestre da nossa presidente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, tem mais coisa vindo por aí, e mais "cartadas" de mestre revertendo o quadro nefasto que o pais enfrenta. Já em termos de RS, não posso dizer o mesmo...

      Excluir
  5. Mago,

    Será que a presidenta consegue reverter a situação com STF, imprensa e esses partidos deixando a base aliada? Tô muito preocupado. Agora é o STF impedindo o Lula de ser ministro. Você vê mesmo uma reviravolta nessa história?

    ResponderExcluir
  6. Mago,

    será que a presidenta consegue reverter essa situação? Agora o STF está barrando a nomeação de Lula e esses grampos telefônicos e imprensa massacrando dia e noite, tem chances ainda de mudanças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, as previsões continuam as mesmas, embora este turbilhão. Qto ao ex-Presidente, também não aparecem prejuizos ao final desta tormenta, e uma reviravolta que o Mundo Astral não revela por enqto vai deixar muita gente boa de queixo caido ao final desta tormenta...

      Excluir
  7. Boa noite, mago.
    Seria essa lista da Odebrecht essa reviravolta? Pois venho notando, desde ontem, um grande esfriamento tanto da imprensa quanto da oposição em relação ao possível impeachment da nossa presidente.
    Bom feriado ao senhor!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Mago.
    A 5 dias da votação do impeachment na Câmara, o senhor teria alguma consideração a fazer?
    Particularmente, eu acho que a coisa está meio trancada, não me arriscaria a dizer que sai ou não.
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os registros não mudaram. Segundo eles, não haveria mudanças no Palácio do Planalto.

      Excluir
  9. Mago é amanhã o que o senhor acha q acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, posso te responder o que aparece nos registros. Nada mudou em relação ao que mostra o estudo feito em dezembro do ano passado e consta no texto deste post.

      Excluir
  10. Mago, se o senhor acertar essa meus parabéns!! Pq a imprensa já dá como certo o golpe

    ResponderExcluir
  11. Mago, a única possibilidade da presidenta permanecer é após os 180 dias que será afastada. Porque nesse primeiro momento os senadores irão afastá-la. Eu tava confiante que no Congresso não fosse passar. Esse afastamento o senhor confirma né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, a última vez que olhei a situação foi dia 17 de abril e até postei a respeito em outro post sobre esta questão: os registros continuam apontando que ela não cai. Ou renuncia ou o processo para no Senado. Tb aparece uma doença grave que pode motivar esta renuncia. Mas seria uma decisão pessoal dela, por isto, não cairia...
      Mais adiante veremos como se configura tudo, e postaremos a respeito.

      Excluir

Postar um comentário