Torcida do Vasco!




Acabo de receber este e-mail sobre o apoio que tenho dado ao Vasco a pedido de alguns torcedores isolados neste returno do Brasileirão...


Augusto Teixeira

10:06 (Há 1 hora)
para mim
Prezado Mago,


Sei que o Vasco não recebeu "extrema unção" no Campeonato por causa de você, que tem ajudado o clube a não se desequilibrar tanto, energeticamente.
É uma pena que, na última rodada, ele, além de vencer, dependa de tropeços dos adversários, e de uma "ajudinha" do seu rival, o Fluminense.
Porém, mantenho a minha fé, até porque algo me diz que o Figueirense vai ser rebaixado, pois o jogo de sábado demonstra, claramente, que tem algo de errado com aquele time, pois levar uma virada em 3 minutos, e ainda mais do São Paulo, que padece, acredito, de problemas energéticos, é porque o time do Figueirense está com "azar de rebaixado" (fazendo uma antítese com "sorte de campeão").
De toda sorte, uma das coisas que mais prezo é a dignidade, e, se eventualmente o Vasco cair, vou ficar muito orgulhoso, e digo isso do fundo do meu coração, porque lutou até o fim. Vou ficar muito orgulhoso mesmo, porque perder com dignidade é de dar orgulho. Infelizmente, no Brasil somente se dá valor ao campeão. Trata-se de uma cultura muito ultrapassada, mas fazer o quê?
Não acho o técnico do Vasco, o Jorginho, o "melhor técnico do mundo", mas admiro a fé que ele tem e esse seu predicado devia ser seguido por muitos, independentemente de ser ou não do futebol.
Digo isso porque não adianta você tentar colaborar com magia, se o técnico-comandante, os torcedores, os dirigentes e os jogadores não mantiverem a fé. Essa idéia deveria ser passada para alguns torcedores, que cobram demasiadamente de você, porém não entendem que isso é um "trabalho de equipe" . Você faz sua parte, mas há outros fatores que também influenciam.
Eu estou muito satisfeito, mago, independentemente do resultado de domingo. Se o vasco, por uma acaso, for "salvo", garanto que sentirei um orgulho tamanho, como vocês, gremistas, já sentiram, na famosa "batalha dos aflitos", que ocorreu de forma épica e que você, como gremista, deve, muito bem, ter em mente.

Saudações,

Augusto

Obs. Se quiser, pode colocar meu depoimento no seu site, pois eu autorizo.


Augusto Teixeira

10:59 (Há 32 minutos)
para mim
Prezado mago,

Não tenho procuração para falar pela torcida. Porém, embora possa ser uma voz isolada que clama no deserto, pois não sei o que a maioria pensa, entendo perfeitamente como é o mecanismo da magia. Você faz sua parte, e o resto depende de uma série de coisas (torcida, jogadores, dirigentes etc.). A magia não é como uma conta airtmética, em que 2 + 2= 4. Por isso que eu gostaria que você, se quiser, óbvio, publicasse esse meu depoimento, pois eu gostaria que outros torcedores vascaínos se sensibilizassem, e que, mesmo os não- vascaínos que porventura lhe contratam, que são muitos, que lhe enxergassem sob outro prisma e que lhe passassem a respeitar mais (alguns, claro, não são todos!), ainda quando o resultado não advenha.

Sds,

Augusto


Prezado mago,

Estou aliviado, pois meu depoimento foi franqueado no seu espaço, e não sei quantos torcedores do Vasco irão ler, ou, até mesmo, outros torcedores, mas que a mensagem foi dada e que você continue assim, trabalhando de forma séria e que, principalmente,  as pessoas lhe respeitem, pois isso foi uma grande lição de vida que meus pais me deram: respeitar as pessoas.

Bom final de semana,

Augusto

Augusto Teixeira

11:46 (Há 8 minutos)


para mim





                                          e-mail:  mago.isaias@gmail.com

Comentários

  1. Prezado Mago Isaías, eu reforço as palavras do Augusto Teixeira, torcedor do Vasco. Eu, como torcedor do Atlético Mineiro, venho te agradecer por todo o seu empenho e dedicação em ajudar o Galo este ano de 2015, como o Sr. fez em 2013, na conquista da Libertadores e 2014, na conquista da Copa do Brasil, eu sei que o Sr. fez de tudo pra reforçar energeticamente o Atlético, como conversamos. O Galo recebeu uma ajuda muito forte, os amuletos agiram de forma eficaz, isso eu comprovo, pois eu mesmo comprei vários amuletos do Mago. As viradas épicas do Galo ano passado, na copa do Brasil, em cima do Flamengo e Corinthians, 4x1 em ambos os caso, duas viradas inacreditáveis, o raio caindo duas vezes no mesmo lugar, isso aconteceu por causa da magia do Mago. E a final contra o Cruzeiro, foi fácil demais, eles apagaram em campo. Bom, esse ano infelizmente não deu, mas como o Mago explicou, os 100 amuletos somaram-se aos de 2013 e 2014, foi feito o trabalho, mas foram menos do que o suficiente para a conquista do Brasileirão. Mas foi por pouco, foi quase, apesar da diferença de pontos agora entre o campeão e o 2o lugar, o Galo liderou o Brasileirão por muitas rodadas, perdendo força no final...o Corinthians mereceu a conquista, apesar da ajuda da arbitragem, eu não sei se influenciou no resultado final, a meu ver sim, pois deu a eles tranquilidade psicológica que estava sendo ajudados e iam vencer de qualquer forma. Fora os pontos roubados do Galo, se alguém lembra Atlético-MG x Atlético-PR, em BH, foi um assalto. Houve muitos fatores envolvidos, mas agora não adianta chorar o leite derramado, e como eu falei, não vamos tirar os méritos do Timão, um time muito bem armado e fechado. Mas o Galo está classificado direto para a fase de grupo da Libertadores 2016. Força Galo, em 2016! Obrigado Mago, pela força, como disse o Augusto no comentário dele, a magia fez a sua parte, não é uma ciência exata, e se houvesse uma maior contribuição dos torcedores atleticanos, EU ACREDITO, que esse resultado teria sido diferente, e agora no final do ano estaríamos comemorando o título. Obrigado mais uma vez, Mago Isaías, continue com o seu trabalho e não dê ouvidos a esses que querem só criticar a atacar o Sr. de forma irracional. Um abraço e boa sorte pra nós.

    Crisna

    ResponderExcluir

Postar um comentário