Como previmos se confirma a possibilidade de antecipação do conclave com a aprovação de mudanças pelo Papa Bento XVI


   No dia 13 de fevereiro às 17h26min postamos neste blog, após estudo do Campo Magnético (título: "Brasileiro pode ser o novo Papa...) que haveriam muitas ocorrências ainda por vir e o andar do processo visando a substituição do Papa Bento XVI apresentava tendência a sofrer mudanças de rumo. 

  Já no dia 20 de fevereiro às 21h08min postamos que Bento XVI considerava antecipar o Conclave conforme noticiado na mídia, confirmando nossas previsões quanto a mudanças de rumo. 

  Hoje (25) o Vaticano infomou que o Bento XVI aprovou mudanças na legislação da Igreja Católica para que os cardeais possam iniciar o conclave antes do prazo anteriormente estipulado para escolha do novo Papa, de 15 dias após a morte ou renúncia de um pontífice. Apesar da mudança, no entanto, não há confirmação de que a reunião será antecipada, nem existe uma data marcada para o início do ritual de escolha do sucessor.

  Em sua decisão, Bento XVI afirmou que "é preciso se esperar quinze dias completos para começar o conclave", mas abriu a possibilidade de os cardeais avaliarem a possibilidade de antecipar o processo. "Mas deixo ao Colégio Cardinalício a faculdade de antecipar o início do conclave se constar que estão presentes todos os cardeais eleitores, como também a possibilidade de atrasá-lo se há motivos graves. No entanto, transcorridos vinte dias do início da Sé Vacante, todos os cardeais presentes têm que proceder a eleição", explicou o Papa. (G1)

 Sendo assim, houve realmente mudanças efetivas e algumas surpresas ainda virão, de acordo com nossas previsões, antes da indicação do novo Papa, que apartir dos estudos utilizando 17 Cardeais citados pela imprensa mundial como possíveis candidatos, tivemos o novo eleito como sendo um brasileiro: o arcebispo de Brasília, João Braz de Aviz, o que pode ser revisto se houver algum outro Cardeal não levado em consideração no primeiro estudo que fizemos.

e-mail: grandmagus.isaiah@gmail.com

Comentários