Previsões do Mago Isaias para Uruguaiana se confirmam em sua totalidade!



      Postamos no dia 11 de novembro de 2010, às 18h22min em nosso blog: www.magoisaias.blogspot.com uma série de previsões para Uruguaiana/RS em 2011 e todas se confirmaram, sendo que a da área da Política já iniciou o seu processo de realização...
      Política: “Integrantes da esfera representativa do povo enfrentarão problemas com Justiça, desentendimentos acirrados e dificuldades relacionadas à fidelidade partidária, havendo inclusive, distanciamento do poder em alguns casos”.
     A recente discussão envolvendo a disputa pelo Diretório do PSDB em Uruguaiana que está acabando na Justiça com o pedido de impugnação da chapa da atual Executiva vem gerando desconforto interno, desentendimentos acirrados e levantando dúvidas quanto a fidelidade partidária, nos bastidores da política local, o que já estaria gerando distanciamento do poder em alguns casos...
     Leia as demais previsões que já aconteceram:
    Geral: “Algumas mudanças equivocadas no contexto nacional irão prejudicar Uruguaiana no primeiro mês do ano, provocando cortes em investimentos e nova estagnação no que diz respeito a crescimento, já que empreendedores ficarão em compasso de espera para agir”
     Mudanças originadas pelo governo federal em 2010 para conter a crise internacional em nível nacional e que seriam equivocadas segundo comentários, nos dias de hoje, em vários veículos de comunicação e por economistas acabaram fazendo com que ainda em 25 de janeiro (14 dias após nossa previsão)  já se anunciassem cortes em investimentos o que já está prejudicando Uruguaiana para 2011 como um todo.
     Saúde: “O registro aponta, para aflições na área da saúde pública, tendo em vista problemas causados por burocracia e demora nas decisões para o repasse e liberação de recursos que já estavam destinados, mas chegarão tardiamente”.
     Conforme consta no noticiário nacional, o governo federal atrasou repasses de alguns bilhões de reais do Sistema Único de Saúde (SUS) que deveriam ter sido feitos aos Estados e municípios em dezembro de 2010 com acerto de contas recentemente. Foram afetados os prestadores de serviço (Hospitais e outros) e alguns programas da área.

     Agricultura: “Embora haja dúvidas, este mês trará claramente resultados acima do esperado”.
     Pesquisando na mídia encontramos projeções de que nesta safra o arroz terá crescimento de 30% em média no plantio e que embora os preços não sejam os ideais, arrozeiros acreditam que isto poderá ser revertido em parte pelo aumento de grãos que estão sendo colhidos. (Entrevistas dadas na imprensa)
     Comércio: “O segmento começa bem o ano, trazendo resultados melhores dos que os alcançados em 2010, amenizando a situação enfrentada pelos empresários do setor”.
     As vendas conforme os lojistas foram maiores que no ano passado num comparativo entre dezembro/janeiro/fevereiro e a volta às aulas projeta crescimento entre 10 e 15%.
     Transporte Internacional: “Neste primeiro mês do ano a área sofrerá e muito, devido ações externas (procedimentos repentinos por parte de países do bloco) que dificultarão a obtenção de  resultados positivos”.
     Em um dos casos, o governo da Argentina suspendeu a emissão de licenças para importação de máquinas agrícolas brasileiras. A medida não seria oficial, mas as montadoras que abastecem o mercado da América Latina com a produção feita em fábricas instaladas no Brasil informam que desde janeiro não conseguem embarcar as máquinas por não conseguirem o documento, que é emitido pelo governo do país vizinho, o que gera prejuízos. A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul estima que a nova barreira adotada pelo governo argentino tem o potencial de afetar 13% das exportações gaúchas para o país vizinho. O percentual equivale a US$ 200 milhões das vendas externas anuais à Argentina. Entre os segmentos mais atingidos, estão fabricantes de ferro fundido, aço, adubos, carnes, móveis, couro, fibras sintéticas e papel.
     Segurança: “O ano inicia violento, com más notícias geradas por instabilidade emocional e acidentes graves, devendo voltar à normalidade da metade do mês em diante”.
     Buscando arquivos sobre questões envolvendo a área encontramos manchetes que comprovam nossas previsões (extraídas do Portal Uruguaiana página de Polícia) no final de dezembro e primeiros dias de janeiro: elementos foram presos depois de jogar uma bomba em direção à Modulada; prisão por maus tratos e espancamento; morte de jovem no trânsito; uruguaianenses envolvidos em acidentes em rodovias e inúmeros furtos e roubos.

Comentários